sábado, 21 de agosto de 2010

Colírio da Semana: Jake Gyllenhaal


Meus queridos e queridas essa semana o colírio é um dos atores que considero uma unanimidade em termos de beleza...mesmo que muitos não o considerem "o galã" ele tem sua beleza e talento reconhecidos por onde passa...ele é ninguém mais que Jacob Benjamin "Jake" Gyllenhaal, ator americano, filho do diretor Stephen Gyllenhaal e da roteirista Naomi Foner, Gyllenhaal começou a atuar aos 10 anos. Ele já atuou em diversas personagens desde o seu primeiro papel principal em 1999, em October Sky, seguido pelo filme cult independente de 2001, Donnie Darko.


Jake é filho do diretor de cinema Stephen Gyllenhaal e da roteirista e produtora Naomi Fonere irmão da também atriz Maggie Gyllenhaal. É amigo de infância do vocalista do Maroon 5,Adam Levine. Foi levado a ser ator pela grande influência que recebeu dos seus pais, ambos profissionais de cinema, e pelo constante convívio com grandes astros e artistas de teatro e cinema dentro de casa. O seu início artístico aconteceu em peças teatrais na escola, mas a primeira aparição importante deu-se no filme City Slickers, em 1991, em que fazia o filho do ator Billy Crystal. Posteriormente, acabou por atuar em produções participadas pelos seus pais, como a novela A Dangerous Woman, com Debra Winger e em alguns episódios na série Homicide, no ano de 1994. Em 1998, finaliza o ensino secundário e dois anos depois abandona os seus estudos na Universidade de Colúmbia para se poder dedicar com mais afinco à profissão de ator. Por ter tido alguma facilidade em decorrência de sua condição familiar, só obteve reconhecimento, por mérito próprio, ao fazer uma convincente interpretação no drama October Sky, em 1999.
Em
2001 participou, junto com sua irmã, Maggie, do filme Donnie Darko, que se tornou um grande sucesso de crítica e lhe rendeu alguns prêmios importantes. Sua carreira foi-se consolidando à medida que provava o seu talento e sua rejeição às facilidades que o nome dos seus pais poderiam eventualmente determinar à sua história como ator. Em 2002 foi bastante prestigiado pela atuação na peça londrina This is Our Youth com Hayden Christensen e Anna Paquin e fez o filme Moonlight Mile. Em 2004 o enorme sucesso de bilheterias do filme O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow) projetou seu nome irreversivelmente.
Em
2005 aceita interpretar o cowboy homossexual Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain, que confirma a sua tendência em escolher papéis de forte teor dramático em detrimento dos espetaculosos (e onde ele foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante). Apesar da sua pouca idade, tornou-se um ator respeitado e com independência artística, sendo uma marca na sua carreira a preferência por papéis menos rentáveis finaceiramente, mas indeléveis na memória do cinema. Em 2010 interpretou Príncipe Dastan em Prince of Persia: The Sands of Time, e estará no ainda inédito "Love and other drugs" como um vendedor de Viagra que se apaixona por Anne Hathaway...mas o importante é que Jake além de ser lindo é um grande ator. Então povo, deliciem-se com as fotos:





É ou não é uma belezura gente?

4 comentários :

Amandinha disse...

eu sempre achei ele lindooo
bjs
mandinha

VANESSA disse...

Ele é um colírio mesmo!!!
Adorei o Prince of Pérsia, ele arrasou!!!
Bjus!

A Dona do Espelho! disse...

Olá querida!
Obrigada pela visita no Espelho.
Hummm dorei o colírio!

Beijos,
Sarah

http://seuespelhomagico.blogspot.com/

http://loja-espelhomagico.blogspot.com/

Neusa Silva Vaz disse...

Ai!!!!! Vivi esse é de matar!!!! Depois que eu vi o filme O Segredo de Brokeback Mountain, fiquei apaixonada, (tá... eu não sou normal, kkkkk)
Bjos!!!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates