terça-feira, 28 de setembro de 2010

Delícias da Tia Nina: Bolo de Nozes, Chocolate e Baunília

Genteeeeee desculpem mas, além de eu estar gripadissima, eu tive prova hoje então ontem não consegui postar nada! Mas hoje vou postar os três bolos que mamys fez semana passada pra vocês...então, lhes apresento os bolos de Nozes, Chocolate e Baunilha by Tia Nina:




Bolo de Nozes

Ingredientes: 200g de nozes 8 gemas 100g de chocolate ao leite para preparar a cobertura 4 colheres (chá) rasas de farinha de rosca 8 claras Açúcar de confeiteiro para polvilhar o bolo 1 xícara de açúcar refinado Preparo: Bata as nozes e o chocolate no liquidificador até ficarem em pedaços bem finos. Reserve;
Em seguida, bata as claras com o açúcar até formar um suspiro bem firme; Depois, junte as gemas e continue batendo até ficar uma massa homogênea; Acrescente as nozes com o chocolate e, por último, coloque a farinha de rosca, mexendo sem bater;
Coloque numa fôrma untada e polvilhada com farinha de rosca; Asse no forno (180°C), pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos;




Bolo de Chocolate


Ingredientes:

2 xícaras de chá de chocolate em pó

1 ¹/² xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá de óleo

2 xícaras de chá de farinha de trigo

3 ovos

1 xícara de água fervente

1 ¹/² colher de chá bicarbonato de sódio

1 colher de chá de fermento em pó

Calda:

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de chocolate

2 colheres de sopa de margarina

1 colher de sopa de leite


O bolo:

Bata bem, em uma vasilha, o chocolate, o açúcar, o óleo, a farinha e os ovos.(eu prefiro bater à mão)

Adicione a água fervente e bata bem.

Coloque o fermento e o bicarbonato de sódio e mexa delicadamente.

Unte com óleo e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda grande.

Despeje a massa na forma e ponha no forno brando para assar.

Depois de assado, espalhe a calda de chocolate por todo o bolo.

A calda:

Ferva todos os ingredientes, mexendo sempre.

Retire do fogo e cubra o bolo, ainda quente.

V


Bolo de Baunilha:

Ingredientes:
4 Ovos 250 g de Açúcar 230 g de Farinha 1 Colher de Fermento 50 g de Manteiga

Modo de Preparo:
Mexem-se os ovos com o açúcar. Junta-se a manteiga derretida e envolve-se muito bem. Seguidamente junta-se a farinha com o fermento e as claras em castelo. Leva-se ao forno previamente aquecido. Depois de sair do forno pica-se o bolo com um palito.
Para finalizar rega-se o bolo com leite condensado e nozes.


Gente, antes de terminar o post eu não podia deixar de colocar uma foto do meu "sobrinho" Luis Antonio que nasceu terça feira passada e é filhinho da minha prima...é ou não é uma fofura?
Post agora provavelmente só na quinta, então beijos pra todas!!! Até gente:D

9 comentários :

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

nossa q delícia heimmmm!!! fiquei com água na boca... :)
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Neusa Silva Vaz disse...

Ai!!! Vivi!!!! Eu queria morar pertinho de você (e da tia Nina, claro) rsrs!!!! Vivi você conhece a Carla Marangoni De Bona, ela é da sua cidade, os pais parece que moram em um sítio, aí!!! No blog dela tem uma foto, entra lá e vê!!! Bjos!!!
http://www.massacultural.com/

Anônimo disse...

que bebe liiiiindo vontade de apertar xD
e que maldade de post heeim

Manoella disse...

Hmmmmmmmmmmm que delícia!!! E mto fofo o Luis Antônio!! Beijos

ღღ Mary Bonekinha ღღ MB.Nail Polish disse...

que nenem lindo...
me deus q doçura...
e os bolos to com o estômago roncando....

beijos Mary

http://sentimentosreais-nailpolish.blogspot.com/

disse...

Vivizinha do céu, que bolo é esse? O de chocolate e nozes me causaram água na boca! Hmmmmm... queria uma tia Nina para mim! Hahaha.

E menina, que menininho mais fofo! Muita saúde para ele.

Beijos, querida! E boa noite :)

Inara Merlot disse...

Posso te matar agora ou quer que eu espere passar o final de semana?
OMG!!!!!!! Quantes tentações Vivi!!!

Eu aqui tentando fazer dieta e me deparo com isso! hahahahaha


Aiii! Bebê! Vejo um recem nascido assim e me dá uma saudade de qdo minha pqna era ainda... tão pqna!!!

Flor, perdão pelo sumiço, viu!

Beijocas

Camila Amorim disse...

Amei o bolo e o baby, ambos liiindos!

Anônimo disse...

meu Deusss só de ver todas essas guloseimas eu já engordeiii uns kilinhosssssss...
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que delíciaaaaaaaaaaa...
mais menina obrigada pela visitinhaaaa, nusss falando das nossas fugidassss do estudo eu estou tendo uma chuva de provassssssssssssssssss, hj tive de psicologia social até que sai feliz dessa mais a que tive terça de psicologia socio-historica minha vontade era de chorarrrrrr...mais faz parte néh...
e vc como foi em sua prova?????
bjão
http://ilumiina.blogspot.com

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates