sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esmalte da Semana- Militar + Delícias da Tia Nina- Bolinhos de Chuva!





Eeeeee! Finalmente eu usando o Militar da nova coleção Fashion da Colorama! Ele é, nada mais, nada menos que o irmão gêmeo do novo esmalte tendência da Chanel- o Khaki Vert e tem uma ótima cobertura, e olha, se ele seguir o exemplo do seu amigo jeans, ele vai durar um tempão, já que o jeans durou exatos 8 dias em minha mão \o/ Além do Jeans e do Militar, dessa coleção eu comprei o Clubber e o Hippie Chic, que nessas próximas semanas terão o meu review aqui no blog! Mas só algo que devo comentar é que o Militar está sendo um esmalte ame ou odeie...como eu existem muitas meninas que estão a amando o tom, mas já vi algumas amigas minhas criticarem a cor, falando que é um verde caganeira (o que discordo totalmente rsrsrs). Enfim, entre o ame ou odeie, fico com o ame para o militar. Verde chique e diferente que dá um quê de poder nas mãos:D




Agora vou inaugurar uma outra sessão no blog, a "Delícias da Tia Nina". Bem, a Tia Nina em questão é minha mãe, e ela ama cozinhar! Então de vez em quando eu estarei colocando aqui alguma receita que mammys fez, porque não basta mostrar, tem que compartilhar o segredo do sucesso né gente?

Pra começar com o pé direito, uma receita antiga mas que dá certo- Bolinhos de Chuva da Tia Nina!



Bolinhos de Chuva da Tia Nina

Bater duas colheres de manteiga com meia xícara de açúcar, junte dois ovos e bata bem. À parte, misture duas xícaras de farinha, duas colheres (de chá) de canela em pó. Adicione à mistura anterior, alternadamente com meia xícara de leite, batendo até obter uma massa lisa (colocar uma colher d cafezinho de fermento).

Aqueça o óleo e deixe a massa cair às colheiradas (colhe antes a colher no óleo). Frite até dourar e passe açúcar antes de servir.

Ah, antes de terminar, inspirada pela Greice do blog Amigas e Mulheres vou escrever um breve perfil de mim mesma pra vocês de coisas pequenas que adoro:

Sou doente por cinema, principalmente por Oscar, tanto que todo ano participo de pelo menos uns 15 bolões
Toco violino há 7 anos e a música, junto com o cinema, é a paixão da minha vida.
Sou viciada em doces (mas viciada mesmo), apaixonada por marshmallows, chocolate, tortas, enfim, amo doces!
Faço uma novena todo o início do mês desde os 12 anos e agora já não tenho mais vontade de parar de fazer.
O filme que mais assisti na vida foi Chaplin, biografia de Charles Chaplin protagonizada por Robert Downey Jr...não sei ao certo, mas acho que já vi esse filme umas 30 vezes.
Mas meu filme favorito é "O fabuloso destino de Amélie Poulain" o qual só vi umas 8 vezes.
Falo sozinha e falo com a tv de vez em quando (principalmente quando vejo Passione e quero xingar a Diana hahaha).
Choro por qualquer coisa, principalmente em premiações que passam na tv
Sou apaixonada pelo meu cachorro Duque Otto, meu maltês fofo de dois anos.
Sou uma negação na cozinha, mas se precisar lavo a louça rsrsrs.
Sou compradora compulsiva de maquiagem/dvd/doces
Ultimamente, dos salgadinhos, só consigo comer o Doritos de Queijo Nachos e Batatinhas Fritas
Acho o Henry Cavill o homem mais lindo do mundo, mas o Michael Fassbender o mais sexy:P
Sou apaixonada por filmes franceses
Conheci grandes amigos em comunidades do orkut
Quando eu era criança tinha medo de Jesus e por isso sempre quando eu via Porta da Esperança do Silvio Santos, eu saia correndo chorando hahaha
Sou muito afetuosa, e não me estresso fácil.
Ouço trilhas sonoras o dia inteiro e cantarolo as mesmas o tempo inteiro
Gosto mais de suco Ades do que de refrigerante
Escrevo poesias desde os 6 anos de idade, e tenho períodos de muita escrita e outros de abstinência total, mas devo ter umas 300 poesias escritas no total.
Amo maquiagens e adoro escrever nos meus blogs e fazer meus textos pros sites o qual escrevo.

Então é isso aí pessoal, como diria Amélie Poulain, desfrute das coisas simples da vida, e dê valor à isso, às vezes você pode se surpreender consigo mesmo.

Beijos à todas,
vivi

8 comentários :

Inara Silveira disse...

Esse esmalte é perfeito, né!
E esses bolinhos me deu água na boca... Se eu estivesse grávida você teria que vir trazer pra mim, visse?
hehehehe

Beijocas

Neusa Vaz disse...

Amei o Esmalte... Querida vivi, adoro autobiografia, dessa forma nos conhecemos melhor!!! Tenho certeza que seremos amigas .... O que eu mais gostei no blog, são as amizades que estou fazendo, eu adoro isso!!!!
Mas vou parar de vir aqui no seu blog, toda vez que venho aqui fico com vontade de comer alguma coisa, desse jeito vou ter que fazer um blog para perder peso, rsrs Brincadeirinha!!!!
Bjos e um ótimo final de semana!!!
Amplexos!!!!

A Dona do Espelho! disse...

Olá, tudo bom?
Obrigada por visitar o Espelho!

Menina já peguei esse esmalte na mão e não comprei hehe. Ainda tô analizando se o quero pra mim!
Receitinhas?? Adoroooo, por favor Tia Nina libere os segredinhos para uma noivinha desesperada hahahaha

Beijo,

http://seuespelhomagico.blogspot.com/

http://loja-espelhomagico.blogspot.com/

Sarah Vianna

disse...

Menina, acabei de comentar, mas acho que deu erro! [que saco]; você recebeu aí?

Vivi Ferreira disse...

não recebi flor:(
mas vc passando por aqui já me deixa feliz!
bjussss

Amandinha disse...

Opaaa
adoreiiii....vai ser meu proximo esmalte!!
bjs
amandinha

Manoella disse...

queria muito uns bolinhos desses agora.. hehehe beijos

www.in-vestindo.com

disse...

A-do-rei!!! Lindão mesmo!!!
Agora to procurando um azul anil!

bjoo e boa semana!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates