segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um Luxo- Os Figurinos mais poderosos de 2010 (pelo menos até agora)

Oi gente! Como está indo o feriadão? Eu estou aproveitando este feriadão para descansar e ver muitos filmes!!! Então...filme vai, filme vem, pensei em fazer um post especial de figurinos aqui pro blog, já que a temporada de ouro começa neste mês de novembro e se estende até fevereiro do ano que vem com os vencedores do Oscar 2011! Então até lá vocês verão alguns indicados passando por aqui:D

Desde os primórdios do cinema (como vocês podem ver na fotinho acima, extraída do filme "Aurora" de 1927) os figurinos são elementos importantíssimos nos filmes...o que longas como "E o vento Levou", "Bonequinha de Luxo", "Titanic" e "O diabo veste Prada" seriam sem seus figurinos? Então eu decidi fazer uma relação de filmes deste ano que estrearam ou vão estrear até o final do ano que tem os figurinos como peças-chave, e que podem ou não ser indicados ao Oscar 2011.
Então, vamos aos filmes \o/



I Am Love: Gente, vi esse filme ontem (fiz download) e estou apaixonada! O filme é protagonizado pela super original Tilda Swinton (que está soberba no filme, uma das melhores atuação do ano- fato) e conta a história de uma familia tradicional italiana. O problema é que a personagem de Tilda, Emma, se apaixona pelo melhor amigo do filho mais velho dela, o que claro, vai causar tragédia. Masssss, acima do bem e do mal está a produção impecável que conta com os figurinos de Antonella Canarozzi que são puro luxo...pra mim até agora é um dos melhores figurinos do ano...impecável, vejam só:



Lindos não? E o filme também é magnifico, vale a pena conferir:D




Black Swan: Ó céus, como eu espero este filme! Já falei deste filme por aqui mas desde então minhas expectativas aumentaram e muito em relação ao filme...acredito que Natalie Portman vem forte na briga pelo Oscar de melhor atriz. Mas mais do que isso, os figurinos do filme também brilham já que a figurinista do filme, Amy Westcott vem em parceria com a Rodarte assinando os costumes do filme \o/ O resultado só poderia ser este:

Esse vem forte na disputa do Oscar de melhor figurino \o/





Made in Dagenham: Outro figurino que vem forte na disputa do Oscar, Made in Dagenham conta a história real das trabalhadoras da fábrica da Ford que trabalham na cidade de Dagenham e que conseguem criar uma revolução ao brigar por um salário equivalente ao dos homens \o/ Se não bastasse esta ser uma inspiradora história real, o filme ainda é protagonizado pela fofa Sally Hawkins (do gracioso "Simplesmente Feliz"- esse tem na locadora pra alugar- vejam!) e tem figurinos lindos assinados por Louise Stjernward...outro na minha lista que não posso perder de ver:

Não são uma graça gente?


The Tourist: Aiai...filme que se passa em VENEZA, com JOHNNY E ANGIE, e figurinos de Colleen Atwood (mestraaaaaa) querem mais? Colleen este ano vem bem forte, e até acho que ela será indicada sim ao Oscar, mas por seu trabalho em "Alice no país das maravilhas", mas quer saber? Sou muito mais "The tourist" que é de longe um dos filmes mais cools e chiques do ano, vejam só:

Lindos!


The King´s Speech: Hoje talvez o grande favorito ao Oscar 2011 e também favorito no meu coraçãozinho, "The king´s speech" conta a história real do Rei George VI (pai da atual rainha Elizabeth) que sofria de gagueira e tinha panico de falar em público. Como ele assume a monarquia em plena explosão da segunda guerra mundial, incentivado por sua esposa Elizabeth (a rainha mãe) ele acaba conhecendo um terapeuta que vai mudar a sua vida para sempre. Os figurinos aqui são da sempre competente Jenny Beavan (vencedora do Oscar pelo excelente "Uma janela para o amor") e Colin Firth faz o rei (adorooooo) bem como Helena Bonham Carter faz a rainha. E os figurinos? Primorosos como sempre:
Majestosos ao extremo:D

Menções honrosas: "Alice no país das Maravilhas" de Colleen Atwood, "True Grit" de Mary Zophres, "Get Low", "Shanghai" e "Secretariat" de Julie Weiss, "Micmacs" de Aline Bonetto, "Robin Hood" de Janty Yates, "Ágora" de Gabriela Pescucci e "O lobisomem" de Milena Canonero.
Espero que tenham gostado do meu especial...beijos à todos, vivi

16 comentários :

Alessandro disse...

Muito bom Vivi, já anotei os nomes dos figurinistas para o próximo Oscar e, como sei q vc entende muito do assunto, garanto q muitos dos q vc citou aparecerão na lista final.
Continue o ótimo trabalho e até nosso próximo podcast.

Amandinha disse...

Oieeee
também quero ver o Black Swan
ela tá linda!
bjs
amandinha

Sister disse...

De nada flor, sempre que der passer por aqui..
Estou te seguindo!!
Xerinho

Gaby disse...

Olá linda!
Ain, adoro filmes+figurinos, acho que ajudam a contar a historia do personagem! =)
To louca pra ver Black Swan e The tourist!

Beijooos

. disse...

menina arrazouuu os figurinos so pelas fotos parecem divinos aodoro filmes q arrematam um bom figurino, quando tinha aula de campo o professor sempre nos recomendava q qualquer filme observaçe os looks dos atores e a relação entre o filme e a historia

bjbj, liih

Mi disse...

legal as dicas dos filmes
beijinhos
http://www.blogdamip.blogspot.com/

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Vivi!!!! Amei seu post, que capricho, adoro esse tema!!!! Parabéns!!! Eu comprei as suas diquinhas comestíveis e amei, principalmente as balinhas Fruittella de cereja com chocolate!!!!
Bjos!!!!

Manoella disse...

quero mto assistir o da Natalie e da Jolie hehehe bjs

Anônimo disse...

guriiiia já fiz a listinha de todos os filmes e vou correr procurar pq quero assistir TODOS! haha ameeeeiii o post e o blog!!!!

beeeijos

cabelolisoptbrasil disse...

Passei aqui para retribuir a visita no blog
http:// cabelolisopt.blogspot.com

Agora para facilitar suas compras estamos trabalhando com o Pagseguro, cartão de credito, boleto bancário e muito mais.
Espero você lá!
Bjocas

Inara Merlot disse...

Ótima seleção!

Alguns filmes ainda não vi e preciso urgente, viu!
hihihi

Beijocas

Michelle Lynn disse...

Ficou muito boa a sua relação. Os filmes são ótimos, um em especial: "The Tourist"!!!
Adorei o post, Vivi!!!
Bjoss,
Mi

Camila Amorim disse...

Adorei o post! Cada figurino mais ncrível que o outro...

Aninha disse...

Otima escolha dos looks!!!
Beijos
http://umbrinconopalheiro.com/

Viviane Heleno disse...

Eu QUERO ver todos os filmes urgentemente, Vivi!
Eu adoro a Natalie, a Tilda, a Helena... Tudo que eu AMO tá nestes filmes. ADOREI a lista, flor! :D
Estou te seguindo, seria uma honra se me seguisse também! :*

Anônimo disse...

To de olho em dois!!!
Black Swan e claro o da maravilhosa Jolie!!!!
Ve se aparece lah no blog, heinnnn
bjks em seu heart
Vanessa

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates