quarta-feira, 22 de julho de 2015

Filmes da semana: Dose Tripla!!!

Hello povo, como está sendo a semana de vocês? Espero que boa! Agradeço primeiramente ao pessoal que me encaminhou email pelo contato/formulário do site e me avisaram que não estavam conseguindo comentar no post da semana passada...já estou averiguando isto para que não mais ocorra tá:)

O post de hoje é sobre o filme da semana, ou melhor, nesta semana, os filmes da semana. Vi 3 três filmes neste final de semana que passou e, como gostei muito dos três, resolvi escrever um pouco sobre cada um deles, pois penso que são boas dicas cinematográficas que irão agradar a todos os gostos. Então, bora lá:


O lindo "A incrível história de Adaline", é um romance com uma pitada de fantasia de encher os olhos, trazendo um equilibrio entre uma história bem contada e um romance bem feito e sem maneirismos. A Adaline do título, chama-se Adaline Bowman (Blake Lively, sensacional no papel), que aos 29 anos sofre um acidente e, ao voltar a vida através de um choque de um raio, passa a não envelhecer mais nem um dia. O resultado desta situação é uma imensa solidão da mesma, visto que, por ela ter nascido no inicio do século XX, teve de mudar várias vezes de identidade e esconder-se para que seu segredo não fosse descoberto. E o filme dá uma reviravolta quando Adaline conhece Ellis Jones (Michiel Huisman, o Daario Naharis de Game of Thrones), aquele que fará a mesma a aprender a viver. No mais, o segredo é justamente eu não contar o resto do enredo, visto que aqui quanto menos se souber melhor.
Com uma parte técnica impecável - destaque para os figurinos do vencedor do Oscar Angus Strathie que retrata Adaline em diversas décadas e da linda trilha sonora de Rob Simonsen extremamente lírica e romantica, o filme é pincelado através dos olhos de uma linda mulher que ultrapassou o tempo para encontrar o seu. Destacando ainda um elenco de peso (Além de Lively e Huisman, Harrison Ford e Ellen Burstyn completam a trama), o longa é pura poesia, e nos faz pensar de como podemos valorizar o que temos, de uma perspectiva diferente. Para ver e se emocionar.

Nota: 9,8




E se Adaline nos emociona, vamos rir um pouco com o hilário e divertido "A espiã que sabia de menos", uma comédia estrelada por Mellisa MacCarthy, Jason Staham e Jude Law. O filme, que é uma paródia de longas do gênero, ganha pontos por conta de criar uma história engraçada mas não boba como muitos filmes besteirol. A protagonista, Susan Cooper, é uma agencia da CIA que trabalha na parte interna da corporação, guiando sua dupla Bradley Fine (Jude Law) enquanto este está em campo. Após a morte deste, ela então é colocada para agir, e terá de lidar com as mais diversas situações, incluindo a revolta do colega Rick Ford (Jason Staham) que pensa que ela não tem o jeito para resolver os problemas apontados. A grande sacada do filme é esta, lidar com estereótipos e te fazer rir e pensar. Por mais clichê que pareça, sabemos que o mundo não mudou (infelizmente) no que tange aos pré conceitos das pessoas. E a idéia do filme é realmente esta, mostrar que você pode superar os seus limites e fazer acontecer. No caso Susan é uma agente brilhante, que foi a primeira em sua turma inclusive na academia, mas que ficou na sombra do seu mentor, só conseguindo demonstrar o seu potencial quando saiu pra se mostrar, mesmo tendo de enfrentar os deboches dos colegas (algumas das partes mais divertidas do filme são os disfarces medonhos que a protagonista ganha, bem como as roupas) e, embora seja um filme extremamente leve, ele ainda te traz ao pensamento questões que são existentes no dia a dia. Destaque máximo para Jason Staham, o muso dos filmes pancadão, que aqui está engraçadíssimo como Rick Ford, e mostra que sabe mais que lutar.

Filme daqueles de domingo a tarde, para comer com pipoca, chocolate e coca cola.

Nota: 8,0


Tá aí um filme que foi uma baita surpresa positiva, e conseguiu me fazer rir e chorar ao mesmo tempo. A animação graciosa "Cada um na sua casa" (em inglês Home), tem muitas qualidades, estilo e dinamismo que a fazem uma animação de muito valor. O filme basicamente conta a história de Oh (dublagem de Jim Parsons de "the big bang theory"), um et muito simpático que junto com sua raça vem habitar a Terra. Eles mandam os humanos para a cidade dos humanos felizes (que fica na Austrália) para poderem habitar o nosso planeta. Acontece que por aqui fica uma menina chamada Tip (Rihanna) que acaba se separando de sua mãe na hora da abdução e se vê sozinha. E quando o destino une Tip e Oh, somos presenteados por uma linda história de amizade. O diretor desta animação é Tim Johnson, mesmo diretor de "Os sem floresta" que aqui traz um filme vivo, muito bem esquematizado, com uma paleta de cores incríveis e uma trilha deliciosa de ouvir, já que o produtor musical do filme é Stargate e ele e Rihanna construiram umas 5 musicas originais pro filme. E claro, a dublagem de Jim Parsons como Oh é ótima, dá uma vontade de abraçar o Etzinho o tempo todo! Um filme leve, com mensagens atuais e bastante gracioso.

Nota: 8,5

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que divirtam com estes filmes que valem e muito uma sessão pipoca.

Mil beijinhos e excelente semana,

Vivi

0 comentários :

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates